segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Clínica de handebol com crianças do Projeto MiniHand é sucesso em Cabo Frio (RJ)

Com o objetivo de aproximar o handebol de alto nível com a iniciação esportiva, cerca de 30 crianças, de 7 a 13 anos, participaram de uma clínica do Projeto MiniHand, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na tarde desta quinta-feira (21). A ação foi um sucesso e contou com o técnico do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, finalista da Liga Nacional Feminina de Handebol, além de atletas do Blumenau/FURB (SC), com o treinador Sérgio Graciano, e de Santo André (SP), com o comandante Rubens Piazza. A ação antecedeu à final da Liga Nacional Feminina, entre Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e Metodista /São Bernardo (SP), hoje, às 19h, no mesmo ginásio, com transmissão, ao vivo, do canal SporTV.

O legado do handebol em Cabo Frio (RJ) começou em maio deste ano, quando a Seleção Brasileira Feminina passou pela cidade para um amistoso contra a Áustria. De acordo com o secretário de esportes, Alfredo Gonçalves, esses eventos impulsionaram a prática da modalidade. "Esse trabalho de iniciação é muito importante, pois alia o esporte ao social. Depois que a Seleção passou por aqui, criamos um campeonato municipal e temos o desejo de montar uma equipe para a Liga Nacional Feminina de 2014. Essas passagens da Seleção e agora das equipes que participaram da fase final da Liga deixaram frutos na cidade. Queremos que Cabo Frio seja uma das casas do handebol brasileiro", contou.

Víctor Hugo Pinheiro, de dez anos, é uma das crianças atendidas pelo projeto e iniciou na modalidade graças ao MiniHand. "Eu comecei a jogar handebol agora e acho muito legal, até mais do que futebol. A atleta que eu mais gosto é a Alexandra Nascimento", disse ele, que interagiu bastante com os técnicos e atletas.

Os participantes desta clínica são alunos dos núcleos inaugurados em maio deste ano, um na Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira e outro na Escola Municipal Edith Castro dos Santos. O projeto MiniHand é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios e com o Banco do Brasil, e já conta com seis núcleos, dois em Cabo Frio (RJ), um em Vitória (ES), um em Vila Velha (ES), um no bairro de Paraisópolis, em São Paulo (SP), e outro em São Bernardo do Campo (SP). A inscrição dos alunos deve ser condicionada à comprovação de participação efetiva em instituição escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário