quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Retrospectiva: equipe de handebol do Clube Petrolina termina 2014 invicto

O ano de 2014 fica marcado para a equipe masculina de handebol do Clube Petrolina como um ano de amadurecimento. Todos os bons resultados e títulos conquistados este ano são frutos de um trabalho que começou em 2006, seu ano de fundação.


Sob a batuta do treinador Rogério Granja os “meias pretas”, como são conhecidos os atletas, conquistaram em 2014 o Jocipe pela quinta vez, a Copa Juazeiro do Norte, Copa Sesc, Copa Pernambuco e, fechando o ano, o bicampeonato nos Jogos da Integração em Petrolina. Isso sem perder uma partida em todas as competições que participaram.
Todo esse empenho e foco nos resultados se deu em virtude do resultado nada bom que a equipe teve no ano passado na Copa Pernambuco, que para o Petrolina, é o torneio mais importante que eles participam durante o ano. Eles passaram por duas derrotas amargas, uma na semifinal e outra na disputa do terceiro lugar, mas segundo Rogério essas derrotas foram cruciais para a equipe crescer.

- Aquelas derrotas nos fizeram amadurecer, nos fizeram reforçar entre nós. Não trouxemos ninguém de fora, o grupo é o mesmo. Nossos jogadores, a maioria, está em idade de juniores. Fizemos com que eles jogassem outras competições, até por outros clubes, o que fez com que, individualmente, acontecesse um reforço. Aí, quando junta todo mundo a equipe fica forte – comemora Rogério.
A integração entre os mais experientes e os juniores deu certo e o clube já é apontado como uma força do esporte do interior do Estado. Na Copa PE um dos atletas, Danilo Lima, foi eleito o melhor jogador do torneio e ainda garfou a artilharia. Esse bom desempenho da equipe já rende convites e participações em jogos do Clube Português, principal potência do handebol de Pernambuco. As metas para 2015 já começam a ser planejadas.
- Somos muito respeitados e reconhecidos em Pernambuco, queremos ampliar isso para toda a região Nordeste. Em fevereiro, acredito que vamos disputar as finais do Jocipe 2014 e em abril a Copa Juazeiro do Norte. Se tudo der certo e a gente não perder atletas, acho que ficamos mais um ou dois anos sem perder – explica o confiante treinador Rogério Granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário